Um homem considerado foragido da Justiça do Estado de Mato Grosso foi preso na tarde desta quinta-feira (16) durante uma ação da Polícia Militar da Paraíba no Terminal Rodoviário de Santa Luzia, no Sertão paraibano.
De acordo com a PM, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria viajando em um ônibus interestadual com destino ao Estado do Maranhão. Com base nas informações, foi montada uma operação de monitoramento no terminal rodoviário para interceptar o veículo.
Assim que o ônibus chegou ao local, os militares realizaram a abordagem e localizaram o homem em uma das poltronas.
Após consulta aos sistemas oficiais de segurança, foi confirmada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
Segundo a Polícia Militar, o homem é investigado pelos crimes de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal, e estupro, tipificado no artigo 213 da mesma legislação.
Após ser informado sobre a ordem judicial e de seus direitos constitucionais, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
A prisão faz parte das ações da Polícia Militar voltadas ao cumprimento de mandados judiciais e à localização de foragidos da Justiça.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM