Policial SEGURANÇA
Polícia Militar apreende sete câmeras de monitoramento irregular durante operação em João Pessoa
Equipamentos foram encontrados no Distrito Mecânico, onde a PM mantém reforço no policiamento após confronto registrado no início da semana.
17/07/2026 14h50
Por: Higor Oliveira Fonte: g1 PB
Foto: Pedro Hugo Lopes/TV Cabo Branco

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (17), sete câmeras de monitoramento instaladas de forma irregular no Distrito Mecânico, em João Pessoa. Os equipamentos foram recolhidos durante uma operação realizada na região, que permanece com reforço no policiamento desde a última terça-feira (14).

Segundo o tenente-coronel Bruno, os aparelhos serão encaminhados à Polícia Civil, que vai apurar quem realizou a instalação e se o sistema era utilizado por organizações criminosas.

"Sistemas de monitoramento irregular que estavam sendo utilizados vão ser apresentados à Polícia Civil para verificar quem instalou, qual o objetivo dessa instalação, para que, se for algo relacionado à criminalidade, com certeza vai responder", afirmou o oficial.

Até a última atualização da ocorrência, sete câmeras haviam sido apreendidas. A Polícia Militar informou que a operação deve continuar ao longo do dia.

Operação foi intensificada após confronto

O reforço policial no Distrito Mecânico teve início após uma troca de tiros registrada na terça-feira (14), durante uma ação do Radiopatrulhamento do 1º Batalhão da PM.

De acordo com a corporação, as equipes receberam informações sobre a presença de homens armados na comunidade e localizaram um carro que havia sido roubado pouco antes. No veículo estavam sete suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, os ocupantes desceram do automóvel e atiraram contra os policiais, que reagiram à agressão. Três suspeitos foram baleados, socorridos e encaminhados ao Hospital de Trauma de João Pessoa. Um revólver, munições e o veículo roubado foram apreendidos.

Após o confronto, outros quatro suspeitos fugiram, mas foram localizados posteriormente no bairro de Cruz das Armas. Ainda conforme a PM, um deles reagiu à abordagem, foi baleado e socorrido sob custódia. Os demais foram presos e conduzidos à Central de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB