Esportes SUB-20
Esporte de Patos conhece adversários da Copa do Nordeste Sub-20 e negocia uso da base do Treze para mandar jogos em Campina Grande
CBF divulgou a tabela básica da competição, que começa no dia 8 de agosto; clube sertanejo está no Grupo C ao lado de Bahia, Santa Cruz e Miranda do Norte.
23/07/2026 18h33 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela básica da Copa do Nordeste Sub-20 de 2026, competição que reunirá 16 clubes dos nove estados da região. Representante do Sertão paraibano, o Esporte Clube de Patos já conhece seus adversários e fará a estreia diante do Santa Cruz, no dia 8 de agosto, pela primeira rodada da fase de grupos.

O Patinho do Sertão integra o Grupo C, considerado um dos mais equilibrados do torneio, ao lado de Bahia, Santa Cruz e Miranda do Norte. Na sequência da primeira fase, o Esporte enfrentará o Miranda do Norte, em casa, no dia 15 de agosto, e encerrará sua participação na fase classificatória diante do Bahia, no dia 22 de agosto, fora de casa. A CBF informou que a tabela detalhada, com horários e locais das partidas, será divulgada posteriormente.

A competição será disputada em três rodadas na fase inicial, com os clubes enfrentando os adversários do próprio grupo. Os classificados avançam para as quartas de final, marcadas para o dia 29 de agosto. As semifinais estão previstas para 12 de setembro, enquanto a decisão acontecerá em jogos de ida e volta, nos dias 19 e 26 de setembro.

Jogos do Esporte de Patos na primeira fase

1ª rodada – 8 de agosto

2ª rodada – 15 de agosto

3ª rodada – 22 de agosto

Nos bastidores, o Esporte de Patos trabalha para viabilizar sua participação na competição. Conforme divulgado pelo portal Futebol da Paraíba, o clube negocia uma parceria com o Treze, atual campeão paraibano Sub-20, para utilizar o elenco alvinegro na disputa da Copa do Nordeste Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-20.

O presidente do Esporte, Marco César, confirmou que as conversas estão avançadas, mas ressaltou que o acordo ainda depende da assinatura entre as partes. Pelo modelo discutido, o time campeão estadual representaria o clube sertanejo nas competições de base, já que o Esporte não disputou o Campeonato Paraibano Sub-20 deste ano e não possui elenco formado para a categoria.

Caso a parceria seja oficializada, os jogos com mando do Esporte de Patos deverão ser realizados no Estádio Amigão, em Campina Grande, por questões logísticas e financeiras.

Segundo informações de bastidores, o entendimento entre os clubes teve início a partir de articulações feitas pelo ex-presidente Bruno Marlon, que teria conduzido as primeiras tratativas para viabilizar o acordo que agora está em fase final de negociação.

Por Patos Online
Com informações do ge e @futdaparaiba