O duelo entre Flamengo e São Paulo, na noite deste domingo (26), terminou empatado por 1 a 1. O resultado do confronto, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, tem gosto amargo para os cariocas, que saíram na frente no Maracanã e tiveram um gol anulado nos acréscimos. Com o tropeço, o Rubro-Negro pode ver o Palmeiras se distanciar na liderança. O Alviverde encara o Atlético-MG.
O time carioca, segundo colocado, foi a 38 pontos. O São Paulo, que está na 12ª colocação, tem 26.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades para os dois lados. A melhor chance do Flamengo foi com Pulgar, que acertou o travessão, aos 18 minutos. O São Paulo chegou a balançar as redes com Marcos Antônio, mas o meio-campista estava impedido.
O placar foi aberto aos 12 minutos da etapa final. Lorran cobrou escanteio, Jorginho desviou no meio do caminho e Léo Pereira apareceu na área para dar um toquinho para o fundo do gol e colocar o Flamengo à frente.
O Tricolor, porém, chegou ao empate aos 25. Osorio levantou bem pelo lado esquerdo, para a área, e Calleri marcou de cabeça. O argentino não fazia um gol há mais de três meses. O último havia sido no dia 4 de abril, contra o Cruzeiro. Desde então, eram 12 jogos em branco.
Nos acréscimos, o torcedor do Flamengo vibrou com o que seria o gol da vitória. Após cruzamento de Royal, Wallace Yan bateu cruzado. A zaga tricolor chegou a cortar, mas Samuel Lino bateu firme e marcou. O lance, porém, foi anulado por impedimento de Wallace Yan. A tecnologia semiautomática mostrou que o atleta flamenguista estava um pouco à frente da marcação.
Flamengo: 2º colocado, com 38 pontos
São Paulo: 12º colocado, com 26 pontos
Internacional (F) - 29/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 09/08, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F) - 12/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Santos (C) - a definir - Brasileirão
Grêmio (F) - 08/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar ou Grêmio - a definir - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN