Política Compromisso feito
Efraim Filho reafirma apoio à valorização dos servidores e sinaliza PCCR no Detran-PB
Em encontro com Walber Virgulino, senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba defendeu meritocracia e prometeu incluir a pauta no plano de governo
28/07/2026 17h00
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Foto divulgação

O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho, reafirmou o compromisso com a valorização dos servidores públicos durante encontro com o deputado estadual Walber Virgulino. Na reunião, o parlamentar apresentou as principais reivindicações dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), com destaque para o envio e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Walber enfatizou que a categoria aguarda há anos o cumprimento da promessa de encaminhamento do PCCR e criticou o que classificou como falta de diálogo com os servidores. Para ele, o tema é estratégico por envolver uma área que, segundo o deputado, contribui de forma relevante para a arrecadação estadual.

“O Detran é um dos órgãos que mais arrecadam para o Estado e seus servidores esperam o reconhecimento que lhes foi prometido. João prometeu e não cumpriu, Lucas se recusa até a dialogar. Os servidores do Detran confiam no trabalho de Efraim e queriam ouvir esse compromisso”, afirmou Walber Virgulino.

Em resposta, Efraim destacou a importância do Detran na administração pública e defendeu a valorização do funcionalismo como base para uma gestão eficiente. O senador também apontou a meritocracia como princípio na condução do serviço público.

“Eu valorizo a meritocracia no serviço público. O Detran é um órgão estratégico para a Paraíba, autossustentável e que contribui diretamente para o funcionamento do Estado. É justo que seus servidores tenham o devido reconhecimento”, declarou Efraim Filho.

Ao final, o senador assegurou que a pauta será considerada na construção de seu plano de governo e que pretende manter um canal permanente de diálogo com a categoria. “Esse compromisso estará no nosso plano de governo. Vamos construir esse diálogo com responsabilidade e respeito aos servidores, porque valorização profissional significa também melhorar os serviços prestados à população”, concluiu.

Patosonline.com 

Com Assessoria