Política ELEIÇÕES 2026
PL oficializa Nayana Pontes como vice de Efraim Filho na disputa pelo Governo da Paraíba
Presidente do PL Mulher em João Pessoa, Nayana deixa condição de suplente de Queiroga e passa a compor chapa anunciada neste domingo (2); Juliana Cunha Lima era o nome mais cotado
02/08/2026 14h22 Atualizada há 1 hora
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução

A presidente do Partido Liberal (PL) Mulher em João Pessoa e esposa do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), Nayana Pontes (PL), foi anunciada na manhã deste domingo (2) como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo senador Efraim Filho (PL), que disputará o Governo da Paraíba nas eleições deste ano.

Natural de Campina Grande e com atuação política no bairro de Mangabeira, na capital, Nayana havia sido anunciada anteriormente como primeira suplente de Marcelo Queiroga, pré-candidato do PL ao Senado. Com a definição divulgada neste domingo, ela passa a integrar a chapa majoritária ao lado de Efraim.

Até então, o nome mais cotado para ocupar a vice era o da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima. O prefeito Bruno Cunha Lima afirmou que, por estar grávida, Juliana optou por não disputar o pleito por questões de saúde e por conta da pressão psicológica do processo eleitoral.

Bruno participou da convenção do PL e reforçou apoio à campanha de Efraim. Durante discurso, declarou: “Farei da sua jornada, a minha jornada”, em sinal de alinhamento ao projeto eleitoral do senador.

Por Patos Online