Policial VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Advogado é preso preventivamente por suspeita de violência doméstica na Paraíba
Decisão foi tomada durante audiência de custódia; vítima recebeu medida protetiva de urgência e suspeito será transferido para o Presídio do Valentina.
04/08/2026 05h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Foto: reprodução

A Justiça da Paraíba converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante do advogado Hilton Maia, suspeito de violência doméstica, durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (3), em João Pessoa.

O advogado havia sido preso em flagrante no domingo (2) e encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia. Com a decisão judicial, ele deverá ser transferido para o Presídio do Valentina, na capital paraibana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo informações da delegada Sileide Azevedo, o suspeito foi detido por equipes da Polícia Militar e levado à delegacia, onde foram ouvidos os policiais responsáveis pela ocorrência e a vítima. A mulher também foi submetida a exame de corpo de delito e recebeu medida protetiva de urgência.

Ainda conforme a autoridade policial, Hilton Maia passou por exame de corpo de delito e, durante o interrogatório, exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Até a publicação desta matéria, a defesa do advogado não havia se manifestado sobre a decisão judicial. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB