Política ELEIÇÕES 2026
Durante convenção, Lucas Ribeiro afirma que Lula tem “um único palanque” na Paraíba: “O palanque dele é esse aqui”
Durante o encerramento da convenção da Federação União Progressistas, PSB e Republicanos, governador e candidato à reeleição afirmou que o presidente Lula deve apoiar sua chapa e disse que a Paraíba “não vai voltar ao passado”.
05/08/2026 22h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O governador da Paraíba e candidato à reeleição, Lucas Ribeiro (Progressistas), afirmou nesta quarta-feira (5), durante a convenção da Federação União Progressistas, PSB e Republicanos, em João Pessoa, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem apenas um palanque no estado para as eleições de 2026.

Ao discursar para lideranças, militantes e apoiadores, Lucas fez referência ao apoio recebido do Partido dos Trabalhadores (PT) e declarou que a aliança governista representa o projeto político do presidente na Paraíba.

"O palanque dele é aqui. Eu já falei, na Paraíba é fácil. Faz dois L's", afirmou.

Na sequência, o governador disse acreditar na reeleição de Lula e defendeu a continuidade da parceria entre os governos federal e estadual para a realização de investimentos na Paraíba.

"Eu já falei. Na Paraíba é fácil: faz dois L's. Tenho certeza que os próximos quatro anos serão de muitas parcerias com o presidente Lula, que olha para o Nordeste e olha para a Paraíba e vai continuar construindo esse estado com esse time. O palanque dele é esse daqui. A Paraíba não vai voltar ao passado, a Paraíba vai continuar olhando para frente, sempre", declarou.

A convenção homologou a candidatura de Lucas Ribeiro à reeleição ao Governo da Paraíba, além das candidaturas do ex-governador João Azevêdo (PSB) e do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado Federal, além da atual senadora Daniella Ribeiro como 1ª suplente de Nabor. 

Apesar da oficialização da chapa, a definição do candidato a vice-governador foi adiada. A expectativa da base governista é de que o nome seja anunciado após novas reuniões entre as principais lideranças da aliança.

Por Patos Online