Policial VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva em Santa Terezinha
Suspeito foi localizado no local de trabalho e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos após denúncia da vítima.
06/08/2026 13h30
Por: Higor Oliveira Fonte: Assessoria 3º BPM
Foto ilustrativa (Divulgação 3° BPM)

Na quinta-feira (06), policiais militares da 2ª CIA do 3º BPM, prenderam um homem suspeito de descumprir medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha, em Santa Teresinha-PB.

A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para averiguar a denúncia. No local, a vítima relatou que o investigado, contra quem há medida protetiva em vigor, aproximou-se dela nas proximidades do ponto de ônibus onde acompanhava a filha, passando a segui-la, situação que lhe causou temor.

Ainda segundo a vítima, o suspeito vinha perturbando sua tranquilidade de forma recorrente e possuía histórico de ameaças, o que reforçou a gravidade da ocorrência.

De imediato, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito em seu local de trabalho. Em razão das circunstâncias da ocorrência e visando garantir a segurança de todos os envolvidos, foi necessário o uso de algemas durante a condução.

O homem foi preso e encaminhado, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.

Por Assessoria 3° BPM