Na sexta-feira (28), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizaram visitas a escolas, em alusão ao Dia do Soldado, promovendo momentos de aproximação e interação com a comunidade escolar.
Durante as atividades, os policiais foram recebidos por alunos, professores e profissionais da educação, proporcionando um momento de integração e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em prol da segurança e da sociedade.
Na oportunidade, também foi apresentado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciativa de caráter preventivo que busca orientar crianças e adolescentes sobre os riscos relacionados às drogas e à violência, fortalecendo valores como responsabilidade, respeito, cidadania e tomada de decisões seguras.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a prevenção e com a construção de uma relação cada vez mais próxima com a comunidade escolar, utilizando a educação e o diálogo como importantes ferramentas de transformação social.
Por Assessoria do 3° BPM