Policial SEGURANÇA
Homem é conduzido à delegacia após acidente, direção perigosa e suspeita de embriaguez em Patos
Segundo a Polícia Militar, condutor teria ameaçado policiais após colisão e recusado o teste do etilômetro
29/08/2026 09h20 Atualizada há 22 minutos
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online com Assessoria 3° BPM
Imagem ilustrativa (Divulgação 3° BPM)

Na noite desta sexta-feira (29), a Polícia Militar conduziu um homem à Delegacia Central de Polícia Civil após uma ocorrência envolvendo colisão de veículos, direção perigosa, ameaças e suspeita de embriaguez, no bairro Carmen Lêda, em Patos.

De acordo com a PM, dois policiais militares relataram que trafegavam em um Volkswagen Gol quando o veículo foi atingido na parte traseira por um Volvo.

Após a colisão, segundo os relatos, o condutor do Volvo teria continuado dirigindo de forma perigosa e, posteriormente, ameaçado os dois policiais.

Durante a abordagem, o homem apresentava sinais compatíveis com embriaguez alcoólica, como olhos avermelhados, forte odor etílico, fala alterada, comportamento agressivo e coordenação motora comprometida. Ele foi submetido à oferta do teste do etilômetro, mas teria recusado.

Ainda conforme a Polícia Militar, durante a abordagem, o homem teria empurrado um dos policiais, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo e de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.

O condutor foi encaminhado à Delegacia Central de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Por Patos Online
Com Assessoria do 3° BPM