Policial SEGURANÇA
Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende carro usado em roubo à residência de prefeito de Boqueirão
Crime aconteceu na manhã de terça-feira (1º); investigação aponta participação de cinco homens e segue em busca dos demais envolvidos
02/09/2026 15h50
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online com PCPB / g1 PB
Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba investiga o roubo ocorrido na manhã da terça-feira (1º), na residência do prefeito de Boqueirão, João Marcos de Freitas. Segundo a investigação, cinco homens teriam participado da ação, utilizando um carro e uma motocicleta.

No momento do crime, estavam na residência o prefeito, a esposa, a filha do casal e o motorista da família. Durante a ação, foram levados joias, celulares e outros pertences pessoais de valor. O motorista também teria sido agredido, enquanto as vítimas tiveram a liberdade restringida.

As investigações são conduzidas pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Queimadas. De acordo com o delegado Tadeu Maia, duas pessoas foram presas após as diligências realizadas ainda na terça-feira.

A primeira prisão ocorreu em Campina Grande, em uma ação do GTE de Queimadas, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande e da Unidade de Inteligência de Campina Grande. Conforme a Polícia Civil, o suspeito apresentava características compatíveis com as descrições repassadas pelas vítimas e mantinha publicações nas redes sociais com armas e balaclavas semelhantes às encontradas no veículo utilizado no crime.

No final da tarde, um segundo suspeito foi conduzido pela Polícia Militar até a Central de Polícia. Segundo a investigação, ele seria o motociclista que aparece em imagens de monitoramento acompanhando o carro utilizado no assalto. A Polícia Civil aponta que ele teria auxiliado na indicação da residência aos demais envolvidos e também na fuga. Após a condução, foi realizado o segundo flagrante.

O carro usado na ação foi localizado abandonado em uma área de mata. As roupas utilizadas durante o crime também foram encontradas e apreendidas. A Polícia Civil realizou a coleta de vestígios que serão encaminhados para perícia e poderão contribuir para a identificação dos demais suspeitos.

 Foto: Reprodução / Polícia Civil

 

Os dois presos já estão à disposição da Justiça.

O delegado Tadeu Maia reforçou a necessidade de cautela na divulgação de informações sobre o caso, destacando que as investigações continuam em andamento e que novas prisões podem ocorrer.

A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar os demais envolvidos no roubo.

Por Patos Online