Política ELEIÇÕES 2026
Quaest: Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 41% no 2º turno
Na rodada anterior, divulgada na semana passada, Lula tinha 42%, enquanto Flávio Bolsonaro somava 41% no segundo turno
07/09/2026 19h00 Atualizada há 2 minutos
Por: Higor Oliveira Fonte: Metrópoles
Foto: Ricardo Stuckert - Jefferson Rudy/Agência Senado

Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (7/9) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)e o senador Flávio Bolsonaro (PL) estão numericamente empatados no 2º turno. Os dois candidatos somam 41% das intenções de voto.

Os entrevistados responderam à pergunta: “Num possível segundo turno, você votaria no Lula (PT), no Flávio Bolsonaro (PL), votaria em branco/nulo ou não iria votar?”.

Veja os resultados:

É o primeiro levantamento feito pelo instituto após o acirramento da crise envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na pesquisa anterior, divulgada em 2 de setembro, Lula tinha 42%, enquanto Flávio somava 41%.

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores entre os dias 3 e 6 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-01720/2026.

Cenários

A pesquisa Quaest também testou mais três cenários de segundo turno. Confira o resultado:

Lula x Augusto Cury

Lula x Renan Santos

Lula x Ronaldo Caiado

Lula x Zema

Primeiro turno

Nova pesquisa Quaest, divulgada nesta segunda-feira (7/9), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da intenção de voto no 1º turno, com 36%. O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece logo atrás, com 29% pontua das intenções de voto no primeiro turno e aparece à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL).

Em terceiro lugar está Augusto Cury (Avante), com 8%. Na última Quaest, de 2 de setembro, o escritor aparecia com 10% das intenções de voto. Lula pontuou 37% e Flávio Bolsonaro 30%.

Confira os números:

Os candidatos Samara Martins (UP), Edmilson Costa (PCB), Clariana Barão (DC), Hertz Dias (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO) e Wilson Grassi (Democrata) não pontuaram.

Fonte: Metrópoles