Política ELEIÇÕES 2026
Efraim critica ausência de Lucas Ribeiro em sabatina sobre segurança pública na Paraíba
Candidato do PL questionou a ausência do adversário em evento realizado pelo Fórum de Segurança Pública e defendeu debate sobre propostas para a área
09/09/2026 18h00
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online com Assessoria
Foto: Divulgação

O candidato ao Governo da Paraíba Efraim Filho (PL) criticou a ausência de Lucas Ribeiro (PP) em uma sabatina sobre segurança pública realizada nesta terça-feira (8) pelo Fórum de Segurança Pública da Paraíba.

Em uma publicação nas redes sociais, Efraim questionou a participação dos candidatos no debate sobre o tema. “Cadeira vazia na segurança. É isso que a Paraíba quer?”, escreveu.

A sabatina teve como objetivo discutir propostas e posicionamentos dos candidatos para a área de segurança pública, um dos temas abordados por Efraim durante a campanha.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato estão a reabertura de delegacias com funcionamento 24 horas, a retomada da Patrulha Rural, a retirada de unidades prisionais de áreas urbanas e medidas voltadas à valorização dos profissionais da segurança.

Efraim também defende a convocação de 5,6 mil policiais até 2030 e mudanças nas condições salariais da categoria. Segundo o candidato, as medidas fazem parte de um plano para ampliar a estrutura das forças de segurança e a presença do Estado nas diferentes regiões paraibanas.

Ao comentar a ausência de Lucas Ribeiro, Efraim afirmou que os eleitores precisam ter acesso às posições e propostas dos candidatos para comparar as diferentes alternativas apresentadas para a segurança pública.

Por Patos Online
Com informações da Assessoria