Esportes BRASILEIRÃO
Athletico e Coritiba empatam em clássico caótico com campo alagado e 'protocolo Vini Jr' no Brasileirão
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Luiz Gustavo, Arthur Dias e Viveiros; já os mandantes marcaram com Tiago Cóser e Rodrigo Moledo duas vezes.
11/09/2026 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: JP Pacheco | Coritiba

Mesmo sob forte temporal, Athletico-PR e Coritiba fizeram um duelo de placar bailarino e caótico. O duelo que terminou em 3 a 3 foi válido pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Luiz Gustavo, Arthur Dias e Viveiros; já os mandantes marcaram com Tiago Cóser e Rodrigo Moledo duas vezes.

O jogo começou oito minutos atrasado, devido ao estado do gramado do Couto Pereira, que apresentava diversas poças após as fortes chuvas que assolaram a capital paranaense.

Os convocados para a Seleção Brasileira, Pedro Morisco e Arthur Dias, viveram momentos distintos durante a partida. Enquanto o zagueiro deixou seu gol, o arqueiro falhou no lance que abriu o placar.

A noite ficou marcada também pela aplicação do "Protocolo Vini Jr", que resultou na expulsão de Breno Lopes, após cobrir a boca para falar com Lucas Esquivel.

O jogo

O Atletiba começou tenso, marcado por discussões e chances para ambos os lados.

O Furacão abriu vantagem com Luiz Gustavo, de cabeça, aos 13 minutos, após falta cobrada por Esquivel, e ampliou aos 29, quando João Cruz cobrou escanteio e Arthur Dias dominou de esquerda para finalizar de direita.

A situação do Coxa se complicou aos 45, com a expulsão de Breno Lopes, por cobrir a boca para falar com Lucas Esquivel.

Entretanto, no lance seguinte, Josué acertou o travessão em cobrança de falta e Tiago Cóser aproveitou o rebote para diminuir o placar.

No 2º tempo, os dois times voltaram com muitas mexidas; foram quatro do lado do Coritiba e duas do lado do Athletico.

Apesar da pressão alviverde, com diversas chances criadas, ainda em um campo castigado pela chuva, foi o rival quem marcou.

Após pênalti de Thiago Santos, o artilheiro do campeonato, Viveiros, marcou seu 18º gol na competição.

O time de Fernando Seabra não se rendeu e, após muito tentar, a recompensa veio aos 45 minutos, com Rodrigo Moledo, de cabeça.

Mas, assim como no primeiro tempo, o caos não abandonou a noite chuvosa de Curitiba.

Aos 51, de novo Moledo, cabeceou e encobriu Mycael. Foi o gol do 3 a 3.

O clássico que não acontecia na Série A desde 2023 voltou de forma triunfal.

Próximos jogos do Athletico-PR:

Próximos jogos do Coritiba:

Fonte: ESPN