Gerais GREVE NA CAIXA
Servidores da Caixa podem encerrar greve na Paraíba após nova proposta
Categoria se reúne em assembleia na segunda-feira (21) para avaliar os termos apresentados pela instituição
18/09/2026 08h00
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Os servidores da Caixa Econômica Federal na Paraíba realizam uma assembleia na próxima segunda-feira (21) para avaliar uma nova proposta apresentada pela instituição e decidir sobre a continuidade da greve, iniciada no dia 10 de setembro.

A Caixa encaminhou a nova proposta nesta quinta-feira (17). Embora a categoria avalie que os termos ainda estão abaixo do que era esperado nas negociações, os bancários consideram que houve avanços e também demonstram preocupação com a possibilidade de a discussão ser levada à Justiça.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjonson Almeida, avalia que o movimento grevista permanece forte e poderia continuar por mais tempo. No entanto, considera que, neste momento, novas conquistas nas negociações com a Caixa são pouco prováveis.

Diante desse cenário, Lindonjonson afirmou que deverá votar pelo encerramento da paralisação durante a assembleia de segunda-feira.

A decisão sobre o fim ou a continuidade da greve será tomada pela categoria após a análise da nova proposta apresentada pela Caixa.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB