Esportes BRASILEIRÃO
Weverton faz valer 'lei do ex', e Grêmio e Palmeiras ficam em empate ruim para os dois na reestreia de Renato
O confronto no Sul foi marcado por grandes chances de gol, mas Carlos Miguel e Weverton pegaram tudo.
20/09/2026 13h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na reestreia de Renato Gaúcho e com uma Arena lotada, o Grêmio contou com uma atuação de gala de Weverton para segurar um empate em 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Imortal na zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Palmeiras pode ver o Flamengo ampliar a vantagem na liderança da competição, uma vez que a equipe carioca ainda recebe o Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro. O confronto no Sul foi marcado por grandes chances de gol, mas Carlos Miguel e Weverton pegaram tudo.

O jogo

O Palmeiras teve a bola no primeiro tempo, mas a primeira chance foi do Grêmio, que usou e abusou do contra-ataque. Pavón, em chute perigoso na área, parou em Carlos Miguel. Do outro lado, o Verdão quase abriu o placar com Marlon Freitas e Vitor Roque, mas ambos pararam no travessão.

A partida era eletrizante. O Grêmio conseguiu dar o troco em estocadas perigosas de contra-ataque. Em grande oportunidade, Carlos Vinícius parou em Carlos Miguel, cara a cara. A partir daí começou o show particular de Weverton. O ex-Palmeiras fez grandes defesas em cabeçada de Gómez e finalização de Flaco.

Mas, no primeiro tempo, a última chance do Grêmio. Gustavo Martins subiu na área e cabeceou para grande defesa de Carlos Miguel, que viu a bola ainda bater na trave e não entrar. A partida seguiu com grandes chances de gol no segundo tempo, e Weverton virou destaque.

O goleiro fez defesas absurdas em cabeçada de Vitor Roque e praticamente um milagre em finalização na área de Andreas Pereira. O Palmeiras se manteve no ataque e contou com entradas de Maurício, Sosa e Felipe Anderson, mas pecava no último passe e não conseguiu o gol que lhe daria a liderança provisória da competição.

No último lance, Weverton operou dois milagres em um mesmo lance. Ele parou chute cara a cara de Maurício, e ainda pegou o rebote de Sosa, salvando o Grêmio.

Já o Grêmio, que praticamente só se defendeu, segue na zona de rebaixamento, agora com 29 pontos, no 17° lugar.

Situação no campeonato:

Próximos jogos do Grêmio:

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN