Moradores do Conjunto Novo Tempo, em Cacimba de Areia, no Sertão da Paraíba, estão enfrentando problemas com o abastecimento de água e cobram uma resposta da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
A reclamação foi encaminhada à reportagem nesta segunda-feira (21) pela moradora Rafaela Ferreira, que afirma que as famílias continuam recebendo as contas de água normalmente, mas enfrentam dificuldades para ter acesso ao abastecimento nas residências.
Segundo ela, a situação tem afetado especialmente famílias que possuem crianças e idosos com problemas de saúde.
“Os moradores gostariam de uma resposta porque estamos pagando caro e não temos água. A água não chega mais, mas a conta todo dia primeiro chega para a gente pagar. Aqui temos criança em casa. Tem casas que têm idosos com comorbidade, que tudo é feito em cima de uma cama”, relatou.
Ainda conforme Rafaela, os moradores têm procurado a Cagepa para buscar informações sobre o problema, mas, segundo ela, recebem como resposta que não haveria outras medidas a serem tomadas, sob a justificativa de que o abastecimento estaria sendo realizado.
“A gente liga para a Cagepa e a resposta é que não tem mais o que fazer, que estão soltando água”, afirmou.
A moradora cobra uma solução para o problema e pede que a companhia esclareça a situação do abastecimento no conjunto.
Loading...
A reportagem procurou o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, para obter esclarecimentos sobre a situação relatada pelos moradores do Conjunto Novo Tempo e questionar as condições do abastecimento na localidade.
Até o fechamento desta matéria, no entanto, não houve resposta.
O espaço permanece aberto para manifestação da companhia.
Por Patos Online