A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, na última terça-feira (22), um homem investigado por crimes contra a dignidade sexual de uma adolescente de 16 anos, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Polícia de Catolé do Rocha, com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) do município.
Segundo a Polícia Civil, o caso começou quando a mãe da adolescente procurou a delegacia, no dia 22 de setembro, para comunicar o desaparecimento da filha. No mesmo dia, por volta das 17h, a mulher retornou à unidade policial acompanhada da adolescente, que relatou ter sido vítima de violência sexual.
Após o relato, os policiais localizaram o investigado e o conduziram à delegacia, onde foi formalizada a prisão em flagrante.
Paralelamente, a adolescente foi encaminhada para atendimento hospitalar e realização de exames periciais. Vestígios recolhidos no local relacionado aos fatos também foram encaminhados para análise técnica.
Após representação apresentada pela DEAM de Catolé do Rocha, a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. O investigado permanece recolhido e à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do caso e reunir os elementos necessários à responsabilização dos envolvidos.
A corporação também reforçou a importância da denúncia em situações de violência sexual. Informações que possam contribuir com investigações podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelo Disque-Denúncia 197.
Por Patos Online