O atacante Henrique Dourado não faz mais parte do elenco do Botafogo-PB. O clube acertou a rescisão amigável com o atleta, que deixa o Belo após dois anos, 66 jogos e 14 gols.
A saída de Dourado acontece em meio ao desgaste com a torcida. A gota d'água foi o episódio do último sábado (26), quando o Belo empatou com o Maringá no quadrangular a Série C, e o jogador acabou sendo acertado por uma garrafa na descida para o vestiário.
Depois disso, o atacante fez gestos obscenos e o sinal de "pequeno" para os torcedores. Em um pronunciamento no domingo, Henrique Dourado garantiu que não desrespeitou a instituição e que a sua atitude foi isolada para um torcedor específico.
Apesar disso, clube e jogador optaram por antecipar o encerramento do vínculo, acertando a saída duas rodadas antes do encerramento do quadrangular da Série C.
Henrique Dourado chegou ao Botafogo-PB no segundo semestre de 2024 e permaneceu desde então. Foram dois anos de passagem pelo clube, com 66 jogos e 14 gols.
Fonte: ge PB