Uma equipe da PATAMO, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), abordou, na tarde desta quarta-feira (7), uma motocicleta com possíveis sinais de clonagem durante patrulhamento no município de Patos, no Sertão da Paraíba.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h18, na área operacional do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), após informações repassadas pela Central de Monitoramento sobre uma motocicleta Honda NXR 160 Bros que apresentava movimentações consideradas suspeitas.
Segundo as informações recebidas pelos policiais, o veículo teria sido registrado circulando em Patos e Princesa Isabel em pequenos intervalos de tempo. Também foram identificadas diferenças em acessórios e outras características da motocicleta, levantando a suspeita de possível clonagem.
Durante as diligências, a equipe localizou uma motocicleta com características compatíveis com as informações repassadas nas proximidades do Instituto Água Viva, no bairro Mutirão, em Patos.
Os policiais realizaram a abordagem e fizeram a conferência dos elementos identificadores do veículo. Durante a verificação, foram constatados possíveis sinais de adulteração.
Diante da situação, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
Conforme informado à polícia, o condutor teria adquirido a motocicleta de um terceiro.
A ocorrência será apurada pela Polícia Civil, que deverá verificar a procedência do veículo e esclarecer se houve, de fato, adulteração ou clonagem dos elementos identificadores.
A ação contou com a integração entre o sistema de monitoramento e o policiamento ostensivo, permitindo que as informações sobre a movimentação do veículo fossem utilizadas para orientar as diligências e a abordagem.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM