Policial OPERAÇÃO LAÇO AZUL 4
Polícia Federal cumpre mandado em Campina Grande durante investigação sobre armazenamento de material de abuso sexual infantil
Operação foi deflagrada nesta terça-feira (20) e apura suspeita de armazenamento digital de imagens e vídeos envolvendo crianças e adolescentes
20/10/2026 08h30
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Laço Azul 4, no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, com o objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Regional de Garantias da Comarca de Campina Grande.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontaram que o suspeito estaria armazenando, em dispositivos ou meios digitais, imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

A operação busca reunir elementos que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos e o andamento das investigações.

Orientações aos pais e responsáveis

Em nota, a Polícia Federal reforçou a importância da prevenção de crimes contra crianças e adolescentes no ambiente virtual.

O órgão orienta que pais e responsáveis acompanhem o uso da internet pelos menores de idade, mantenham um diálogo aberto sobre os riscos do ambiente digital e incentivem crianças e adolescentes a comunicar situações suspeitas ou que provoquem desconforto.

A instituição destaca que essas medidas são fundamentais para reduzir a exposição a situações de risco e contribuir para a proteção de possíveis vítimas.

Por Patos Online
Com informações da Ascom/PF-PB