Uma ocorrência envolvendo ameaças e uma possível tentativa de incêndio foi registrada na noite desta segunda-feira (26), no Conjunto Guadalupe, no município de Desterro, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão (3º BPM), a guarnição foi acionada por volta das 18h20, após denúncias de que um homem, aparentemente embriagado e bastante alterado, estaria tentando incendiar uma motocicleta.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com uma das vítimas. Ela relatou que estava em casa, acompanhada de outras duas mulheres, quando o suspeito apareceu e iniciou uma discussão relacionada a uma suposta situação envolvendo o filho adolescente.
Ainda conforme o relato apresentado à polícia, o homem teria retornado ao imóvel portando uma garrafa com gasolina. Em seguida, teria espalhado o combustível sobre as mulheres e uma motocicleta e tentado provocar um incêndio utilizando um isqueiro.
A situação teria sido interrompida pela intervenção de terceiros, impedindo que o fogo fosse iniciado e evitando consequências potencialmente mais graves.
Diante da ocorrência, o suspeito e as vítimas foram encaminhados à autoridade policial competente, que deverá apurar os fatos e adotar as medidas legais cabíveis.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais ferimentos nas vítimas nem sobre a situação jurídica do suspeito.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM