Cumprindo um compromisso assumido durante sua campanha eleitoral, o vereador Jônatas Kaiky realizou, nos dias 24 e 31 de outubro, o projeto “ENEM 2026 – O Futuro é Agora”, que alcançou mais de 450 jovens por meio de aulões preparatórios gratuitos, realizados no Cine Guedes, em Patos, no Sertão da Paraíba.
A iniciativa teve como principal objetivo ampliar as oportunidades educacionais e oferecer uma preparação de qualidade aos estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), especialmente àqueles que não possuem condições financeiras de investir em cursos particulares.
Durante os dois encontros, os participantes tiveram acesso a aulas de Linguagens, Redação, Matemática, Geografia, Ciências Humanas, Química, Física e Biologia, ministradas por professores qualificados, que compartilharam conhecimentos, dicas e estratégias importantes para a realização do exame.
Além das aulas gratuitas, os estudantes também receberam pipoca e refrigerante, oferecidos pelo vereador, proporcionando uma experiência diferenciada e acolhedora no ambiente do Cine Guedes. O projeto também teve um caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis.
Para Jônatas Kaiky, alcançar mais de 450 jovens representa não apenas o sucesso da iniciativa, mas também a satisfação de transformar uma promessa de campanha em uma ação concreta.
“Durante a nossa campanha, assumimos o compromisso de criar oportunidades para a juventude de Patos. Hoje, graças a Deus, temos a alegria de ver esse sonho se tornar realidade e alcançar mais de 450 jovens com uma preparação gratuita e de qualidade. Sempre acreditei que investir na educação é investir nos sonhos e no futuro da nossa cidade”, destacou o parlamentar.
O vereador também fez questão de agradecer aos professores, à coordenação, aos parceiros e a todos os estudantes que participaram dos aulões, ressaltando que o envolvimento de cada um foi fundamental para o sucesso do projeto.
Mais do que dois dias de preparação para uma prova, o projeto representou uma oportunidade de incentivar sonhos, fortalecer a confiança dos estudantes e demonstrar a importância de investir na juventude.
Com mais de 450 jovens alcançados, o “ENEM 2026 – O Futuro é Agora” encerra sua edição com resultados expressivos e uma promessa de campanha cumprida, reforçando o compromisso do vereador Jônatas Kaiky de continuar trabalhando por iniciativas que promovam educação, inclusão e novas oportunidades para os jovens de Patos.
“Nosso compromisso com a juventude vai muito além das palavras. Seguiremos trabalhando para abrir portas, criar oportunidades e contribuir para que cada jovem tenha condições de construir seu próprio futuro”, concluiu Jônatas Kaiky.
Por Assessoria