Um homem de 27 anos relatou à Polícia Militar que teria tentado cometer violência sexual contra a própria enteada, uma criança de 11 anos, e utilizado ferramentas de inteligência artificial para produzir imagens de conteúdo sexual envolvendo a vítima. A declaração ocorreu na manhã da última terça-feira (3), após um acidente de trânsito na PB-400, entre São José de Piranhas e Monte Horebe, no Sertão da Paraíba.
Segundo informações do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), uma guarnição foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de tombamento na rodovia. Enquanto os policiais aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de uma equipe de trânsito, o homem passou a relatar os supostos crimes.
De acordo com a PM, ele afirmou que, meses antes, teria tentado abusar sexualmente da enteada. O homem também declarou que, no dia anterior ao acidente, havia utilizado uma ferramenta de inteligência artificial para produzir imagens sexuais envolvendo a criança, que estariam armazenadas em seu aparelho celular.
A mãe da vítima compareceu ao local e, conforme o registro policial, confirmou que já tinha suspeitas sobre os acontecimentos.
Diante das informações, os militares apreenderam um celular Xiaomi Redmi, que foi encaminhado à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.
O homem apresentava escoriações provocadas pelo acidente, recebeu atendimento do Samu e foi levado ao Hospital Regional de Cajazeiras.
Em nota divulgada ao g1, a Polícia Civil da Paraíba informou que apura uma possível ocorrência de estupro de vulnerável relacionada ao caso.
A investigação está sob responsabilidade da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias dos fatos e verificar as informações apresentadas pelo homem.
O aparelho apreendido deverá ser analisado durante a investigação. Até o momento, não foram divulgadas conclusões sobre o conteúdo armazenado no celular.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB