Na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 11h15, a Polícia Militar da Paraíba, por meio do 3º BPM, conduziu à Delegacia de Polícia Civil um homem flagrado conduzindo uma motocicleta sob efeito de álcool, no município de Santa Terezinha. O veículo também apresentava irregularidades, levantando suspeitas de adulteração de seus sinais identificadores:
A guarnição havia sido acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento envolvendo a posse de um aparelho celular. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o solicitante apresentava fortes sinais de embriaguez alcoólica, como odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.
Durante o atendimento, foi verificado que o homem havia se deslocado até o endereço conduzindo uma motocicleta que apresentava diversas irregularidades. Questionado pelos policiais, ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica.
Diante dos sinais de embriaguez, uma equipe do policiamento de trânsito foi acionada para realizar os procedimentos de fiscalização.
Submetido ao teste do etilômetro, o condutor apresentou indice superior ao limite previsto na legislação para a caracterização do crime de trânsito.
Após a constatação, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, para a adoção das medidas legais cabíveis e apuração das irregularidades identificadas no veículo.
Por Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM