Policial GOLPE DO AMOR
Polícia Civil da Paraíba prende mulher suspeita de extorquir empresário de João Pessoa com ameaça de divulgar imagens íntimas
Operação Golpe do Amor cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no interior de Pernambuco; investigação aponta possível participação de outras pessoas no esquema
05/11/2026 18h22
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Felipe Vilar/Patos Online

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Golpe do Amor, que resultou na prisão preventiva de uma mulher investigada por extorsão no interior de Pernambuco.

A ação também incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra a investigada, apontada como suspeita de extorquir um empresário de João Pessoa por meio de ameaças de divulgação de conversas e registros íntimos.

De acordo com as investigações, a mulher teria utilizado um perfil na rede social Instagram para iniciar contato com o empresário. Posteriormente, a comunicação migrou para o WhatsApp, onde os dois compartilharam vídeos e fotografias de conteúdo íntimo.

Ainda segundo a Polícia Civil, após obter esse material, a investigada passou a exigir vantagens da vítima, ameaçando divulgar as conversas e os registros íntimos caso suas exigências não fossem atendidas.

O trabalho investigativo também permitiu identificar outras pessoas supostamente envolvidas no esquema criminoso. Durante a operação, uma das investigadas foi localizada e presa no interior de Pernambuco.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os demais envolvidos e esclarecer completamente a atuação do grupo.

Por Patos Online