A tragédia que vitimou Ewerton Elmo Camboim Lustosa, conhecido como Ewerton Diral (foto à direita), de 35 anos, continua a reverberar em Patos, causando comoção e indignação entre amigos e familiares. O homicídio qualificado ocorreu na madrugada de sábado, 13 de abril, no bairro Novo Horizonte, quando Ewerton foi alvo de disparos efetuados pelo policial civil Francisco de Assis Henriques Barbosa, conhecido como Henriques (foto à esquerda), lotado na 15ª Delegacia Seccional.
Neste domingo, 14, o cirurgião dentista Abraão Lyncolly, cunhado da vítima, publicou um vídeo emocionado, exigindo justiça para o assassinato de Ewerton.
"Eu peço justiça, justiça para esse indivíduo que não apenas acabou com a vida de uma pessoa inocente, mas também com a vida de uma mãe, dos irmãos e de uma família inteira. A gente só queria justiça, para que ele pegue a maior pena que existe no Brasil. Um doente desse não pode estar na rua. Quem será a próxima vítima? É apenas uma questão de tempo até uma próxima vítima fatal", desabafou Abraão.
Apesar dos esforços dos socorristas, Ewerton não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser levado para o Hospital Regional de Patos. O sepultamento aconteceu na tarde deste domingo, no cemitério São Miguel, na cidade de Patos.
View this post on InstagramA post shared by Abraão Lyncolly e Elane Maria | DENTISTAS PATOS E JP (@aeodontologia)
Na tarde de ontem, a juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes de Souza, da 1ª Vara Mista de Patos, determinou que o policial Henriques tivesse sua prisão preventiva decretada. Ele estava sob custódia na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Patos, no Bairro Belo Horizonte. No entanto, a magistrada ordenou sua transferência para o Presídio Procurador Romero Nóbrega
Após passar por exames e procedimentos médicos no Hospital Regional de Patos, o policial civil foi levado de volta à delegacia. No final da tarde deste sábado, sua prisão em flagrante foi convertida para prisão preventiva pela juíza. Henriques deve permanecer na enfermaria do presídio até nova decisão judicial.
Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos está conduzindo o inquérito policial.
Por Patosonline.com
Com Portal Patoense