
A juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes de Souza, da 1ª Vara Mista de Patos, determinou que o policial civil Francisco de Assis Henriques Barbosa, conhecido como Henriques (foto à esquerda), que foi preso em flagrante pelo assassinato do vendedor Ewerton Elmo Camboim Lustosa, de 35 anos, mais conhecido por "Diral" (foto à direita), na madrugada deste sábado (13), tivesse sua prisão preventiva decretada.
O policial civil, lotado na 15ª Seccional, estava sob custódia na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Patos, no Bairro Belo Horizonte. No entanto, a magistrada ordenou sua transferência para o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos.
Após passar por exames e procedimentos médicos no Hospital Regional de Patos, o policial civil foi levado de volta à delegacia. No final da tarde deste sábado, sua prisão em flagrante foi convertida para prisão preventiva pela juíza. Henriques deve permanecer na enfermaria do presídio até nova decisão judicial.
O crime ocorreu na madrugada deste sábado, por volta das 01h11h, em frente a um bar no bairro Novo Horizonte, quando o policial civil teve uma crise de ciúmes ao ver sua ex-namorada com o vendedor Ewerton. Conforme as imagens do circuito interno de segurança, Henriques, disparou vários tiros à queima-roupa contra Ewerton Elmo, resultando em sua morte.
Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos está conduzindo o inquérito policial.
Ewerton era muito conhecido em Patos e trabalhava como vendedor em uma empresa, onde conquistou a admiração de colegas e clientes pela sua dedicação e simpatia. Ele residia no bairro Santo Antônio, era solteiro e deixa três filhos.
Seu corpo está sendo velado na Central de Velórios Master Digna, localizada na Rua Horácio Nóbrega, em frente à Câmara Municipal de Patos, no bairro Belo Horizonte. Já o sepultamento está marcado para às 16h deste domingo (14) no Cemitério São Miguel, também no mesmo bairro.
Por Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma”
Tragédia Jovem dentista de Aguiar é encontrado morto em João Pessoa horas antes de festa de formatura Mín. 22° Máx. 36°