Terça, 01 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Policial Prisão

Juíza determina prisão preventiva e policial acusado de matar vendedor em Patos vai para o Presídio Romero Nóbrega

A magistrada ordenou sua transferência para o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos.

13/04/2024 às 21h47 Atualizada em 13/04/2024 às 23h53
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline, com Polêmica Patos
Compartilhe:
À esquerda o policial Henriques, acusado de matar a tiros o vendedor Ewerton, à direita - Foto: Reprodução
À esquerda o policial Henriques, acusado de matar a tiros o vendedor Ewerton, à direita - Foto: Reprodução

A juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes de Souza, da 1ª Vara Mista de Patos, determinou que o policial civil Francisco de Assis Henriques Barbosa, conhecido como Henriques (foto à esquerda), que foi preso em flagrante pelo assassinato do vendedor Ewerton Elmo Camboim Lustosa, de 35 anos, mais conhecido por "Diral" (foto à direita), na madrugada deste sábado (13), tivesse sua prisão preventiva decretada.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O policial civil, lotado na 15ª Seccional, estava sob custódia na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Patos, no Bairro Belo Horizonte. No entanto, a magistrada ordenou sua transferência para o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos.

Após passar por exames e procedimentos médicos no Hospital Regional de Patos, o policial civil foi levado de volta à delegacia. No final da tarde deste sábado, sua prisão em flagrante foi convertida para prisão preventiva pela juíza. Henriques deve permanecer na enfermaria do presídio até nova decisão judicial.

O crime ocorreu na madrugada deste sábado, por volta das 01h11h, em frente a um bar no bairro Novo Horizonte, quando o policial civil teve uma crise de ciúmes ao ver sua ex-namorada com o vendedor Ewerton. Conforme as imagens do circuito interno de segurança, Henriques, disparou vários tiros à queima-roupa contra Ewerton Elmo, resultando em sua morte.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos está conduzindo o inquérito policial. 

Ewerton era muito conhecido em Patos e trabalhava como vendedor em uma empresa, onde conquistou a admiração de colegas e clientes pela sua dedicação e simpatia. Ele residia no bairro Santo Antônio, era solteiro e deixa três filhos. 

Seu corpo está sendo velado na Central de Velórios Master Digna, localizada na Rua Horácio Nóbrega, em frente à Câmara Municipal de Patos, no bairro Belo Horizonte. Já o sepultamento está marcado para às 16h deste domingo (14) no Cemitério São Miguel, também no mesmo bairro.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Por Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

Qua 32°C 20°C
Qui 32°C 17°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras