Policial Acidente
Motorista morre preso às ferragens após caminhão carregado com baterias tombar na Serra do Teixeira neste domingo (21)
Com o impacto, o caminhão capotou, caindo na ribanceira, e o motorista, não identificado até o momento, acabou ficando preso às ferragens. 
21/04/2024 14h55 Atualizada há 7 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução/Patosonline

Mais uma vez a rodovia estadual PB-262, no trecho que compreende a Serra do Teixeira, volta a ser palco de tragédia envolvendo caminhões, em menos de 15 dias! No início da tarde deste domingo, dia 21 de abril, um veículo carregado com baterias automotivas tombou na descida da serra e acabou deixando o saldo de uma vítima fatal. 

Conforme informações preliminares, o fato aconteceu por volta das 14h, próximo ao “apertado da hora”, uma das curvas já conhecidas pelo alto número de acidentes. 

Com o impacto, o caminhão, modelo Mercedes Benz ATRON 2324, de placa AYT-2449/Cascável-PR, capotou, caindo na ribanceira, e o motorista, identificado por Elias de Oliveira Francisco, de 42 anos, acabou ficando preso às ferragens. 

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Guarnições do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram rapidamente acionadas para o resgate, mas apesar dos esforços, o condutor não resistiu e faleceu ainda no local. 

Ainda não há informações detalhadas sobre origem e destino da carga. Nossa equipe fez contato com o Major Galvão, comandante do 4º BBM, e ele informou que as equipes ainda estão no local fazendo o trabalho de retirada do corpo. 

Foto: Divulgação/4º BBM
Foto: Divulgação/4º BBM

 

Acidentes recentes

Esse foi o terceiro acidente registrado praticamente no mesmo trecho em menos de 15 dias, infelizmente, o segundo com vítimas fatais. 

Na noite do dia (09), por volta das 22h30min, um caminhão Volkswagen branco tombou no trecho conhecido como “apertado da hora”. O veículo estava carregado com tomates e seguia da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro-PB com destino à cidade de Mossoró, no estado vizinho do Rio Grande do Norte.

No caminhão estavam três ocupantes: o condutor identificado como José Luís Bezerra de Morais e dois ajudantes, Anderson Felipe de Oliveira Melquiades e Ítalo Murilo da Silva Souza. Infelizmente, Ítalo Murilo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local após também ficar preso nas ferragens. 

Menos de 24 horas depois, outro um caminhão tombou na descida da serra, na tarde de quarta-feira (10). O sinistro de trânsito aconteceu por volta das 14h e envolveu um caminhão boiadeiro modelo Mercedes Benz Accelo 815 de cor vermelha, com placa da cidade de Macau-RN, que fazia o transporte de cerca de 24 cabeças de gado com destino à cidade de Paulista-PB. 

No veículo havia apenas o motorista, identificado como Sidrac, que felizmente escapou ileso do acidente e conseguiu sair da cabine após quebrar o para-brisa.

Por Felipe Vilar - Patosonline.com