O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, anunciou a abertura de um procedimento administrativo para investigar o caso de um cabo da 3ª CIA/3º BPM, flagrado em vídeo agredindo um homem portador de necessidades especiais. O fato ocorreu na tarde deste sábado (01), na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba.
O coronel informou que entrou em contato com o comandante do 3º BPM, TC Esaú, e a corregedoria setorial da PMPB abrirá um procedimento administrativo para apurar em toda sua amplitude o fato que aconteceu em Santa Luzia.
Em entrevista ao jornalista Hyldinho, o coronel Sérgio Fonseca expressou seu descontentamento com o comportamento do policial. Ele destacou que "esse tipo de procedimento não é adotado pela Polícia Militar", reforçando o compromisso da instituição com a ética e o respeito aos direitos humanos.
O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o cabo da PM agredindo fisicamente um homem que possui necessidades especiais. As imagens geraram revolta e preocupação entre a população local e os internautas, levando à rápida reação das autoridades.
O Patosonline.com fez contato com o radialista Sidney Silva da cidade de Santa Luzia que afirmou que conversou com o policial que aparece nas imagens. O militar disse que foi ameaçado pelo popular com uma garrafa e depois com palavras de baixo calão, quando então teria reagido.
Por Patos Online