Policial Prisão
Delegado fala sobre prisão de suspeito de homicídio no Conjunto dos Sapateiros; ouça
Conforme o delegado, durante as investigações a companheira da vítima informou que alguém havia ligado para ele convidando para fazer uso de drogas, atraindo, assim, a vítima para o local do assassinato.
04/06/2024 18h00 Atualizada há 6 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/DHE

Em conversa com o jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, deu mais detalhes sobre a prisão do suspeito de ter participação no homicídio que vitimou o jovem Julyermerson Gomes Souza, de 18 anos, conhecido como "Pernalonga".

Conforme o delegado, durante as investigações a companheira da vítima informou que alguém havia ligado para ele convidando para fazer uso de drogas, atraindo, assim, a vítima para o local do assassinato, no Conjunto dos Sapateiros, Zona Sul de Patos.

Com base nessas informações, a equipe de investigadores da DHE passou a diligenciar e chegou à identificação da pessoa de iniciais D.C.L, de 21 anos, suspeito de ser o autor do assassinato. Dr. Edson destacou que após o crime, este mesmo indivíduo teria ligado para a esposa do jovem, em tons de ameaça, pedindo para que apagasse as mensagens enviadas e dizer que não havia relação com o crime. 

"Nós entendemos que essa pessoa foi quem arquitetou, participou, convidando a vítima para determinado local, para que ela fosse assassinada. Com isso, ele foi preso ontem em flagrante no bairro do Jatobá", comentou o delegado. 

Durante o depoimento, D.C.L. forneceu informações falsas na tentativa de dificultar a investigação e esconder sua participação no crime. No entanto, os investigadores rapidamente demonstraram a falsidade das declarações, levando à prisão imediata do suspeito.

O delegado destacou ainda o histórico criminal do suspeito, que já havia respondido por uma tentativa de homicídio e por um ato infracional análogo ao crime de roubo, cometido quando era menor de idade.

A principal linha de investigação sugere que o homicídio pode estar relacionado à guerra de facções, uma vez que Pernalonga era um membro ativo da antiga facção "Estados Unidos" e tinha um histórico de envolvimento em diversos crimes.

Ouça mais detalhes abaixo:

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Delegado Edson Pedroza, titular da DHE - Áudio: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

 

Por Patos Online