A equipe do Patos Online esteve na tarde desta segunda-feira (17) na BR-361, onde ocorreu um trágico acidente envolvendo dois veículos, resultando em três vítimas fatais e três feridos, incluindo um bebê recém-nascido com apenas 48 horas de vida. No local, conversamos com Christiano Hiroi, Inspetor Chefe da 3º Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, que deu mais detalhes sobre o acidente.
Conforme o inspetor, os veículos envolvidos na colisão frontal foram um Volkswagen Gol de cor branca, pertencente à Prefeitura Municipal de Emas, que retornava da cidade de Patos, e uma Chevrolet D20 carregada com caixas de frutas, que trafegava no sentido oposto. Segundo Hiroi, o Gol, em circunstâncias ainda a serem apuradas, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com a D20.
Como resultado da colisão, três pessoas não resistiram aos ferimentos. Elas foram identificadas como Amélia Barbosa Lucena, de 52 anos, Luzia de Lucena de Oliveira, de 78 anos, e Damiana Borges da Silva, de 24 anos, mãe da criança. O recém-nascido, com 48 horas de vida, o motorista, Paulo César Lins dos Santos, de 25 anos, e a avó da criança, Maria de Lourdes Soares da Silva, de 45 anos, foram socorridos para o Hospital Regional de Patos e a Maternidade Dr. Peregrino Filho.
Christiano Hiroi destacou que não há informações sobre o condutor da caminhonete, que evadiu-se do local após o acidente.
O inspetor informou que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF com base na análise dos vestígios e o motorista do Volkswagen Gol será ouvido para esclarecer a manobra que ocorreu no local, uma vez que ele estava na contramão de direção no momento da batida.
Veja abaixo a fala do Inspetor Christiano Hiroi:
Quem também falou sobre o acidente foi o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Major Galvão, que enviou um vídeo à imprensa. Segundo ele, ao chegarem no local, o motorista do Gol e a criança recém-nascida já haviam sido retirados das ferragens e recebido os atendimentos iniciais pelos médicos. Em trabalho conjunto com as equipes do SAMU, foram retiradas quatro vítimas encarceradas do Gol, infelizmente três delas, todas do sexo feminino, já se encontravam em óbito, incluindo a mãe do bebê.
Ouça mais detalhes abaixo:
Loading...
A redação do Patosonline.com entrou em contato com a direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho, que atualizou sobre o estado de saúde da criança.
Segundo as informaçõs, o bebê nasceu na referida maternidade no dia 15 de junho (sábado), de parto normal. Nesta segunda (17), a mãe e a criança receberam alta médica e o carro do município de Emas tinha ido buscá-los, quando no trajeto de volta para casa houve o grave acidente.
Na nota recebida, a Maternidade informou que a criança deu entrada na urgência da maternidade, foi atendido pela equipe pediátrica de plantão, passou por exames e permanece internado na Unidade de Cuidados Intermediários - UCIN.
Seu estado de saúde é considerado estável e o mesmo está recebendo suporte de oxigênio.
Além do bebê, as outras vítimas que sobreviveram foram a avó da criança, identificada como Maria de Lourdes Soares da Silva, e o motorista do veículo, Paulo César Lins dos Santos. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Patos. A mulher deu entrada consciente e foi submetida a exames. O homem também foi internado consciente, com algumas contusões e ferimentos.
Por Felipe Vilar - Patos Online