Regional Declaração polêmica
Presidente da ASPAA em Patos lamenta fala preconceituosa do prefeito de Pombal sobre crianças com autismo. Ouça
Wescley acrescentou que cenas como essa nos dias atuais vai na contramão da necessidade dos municípios e entes públicos realizarem políticas públicas em benefício dos autistas
11/07/2024 13h00 Atualizada há 3 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior

O presidente da Associação dos Autistas de Patos-ASPPA, Wescley Souza, lamentou a fala do prefeito de Pombal, Dr. Verissinho, quando em reunião com aliados disse que era uma infelicidade alguém ter um filho com Transtorno do Espectro Autista-TEA.

“Em nome da ASPPA queremos lamentar profundamente a fala preconceituosa do prefeito de Pombal, tendo em vista que nenhuma criança que tem transtorno ela é doida”, disse Wescley Souza, criticando a postura do gestor.

Wescley acrescentou que cenas como essa nos dias atuais vão na contramão da necessidade dos municípios e entes públicos realizarem políticas públicas em benefício dos autistas, e lembrou que o autismo é um distúrbio de neuro desenvolvimento caracterizado por questões comportamentais na comunicação e interação social das pessoas com autismo. Ouça:

Loading...

 

A FALA DO PREFEITO

A declaração controversa do prefeito de Pombal, Doutor Verissinho (Republicanos), aconteceu em uma reunião com aliados políticos, gerando grande repercussão no estado da Paraíba.

Na ocasião, ele afirmou que ter filhos com transtorno do espectro autista (TEA) seria “uma infelicidade”.

A situação se agravou quando uma aliada do prefeito, tentando defendê-lo, concordou com a declaração e fez um comentário ainda mais ofensivo em um grupo de conversas online:

A aliada usou a seguinte expressão: “O povo hoje tá cheio de besteira. Que Deus me perdoe, um menino autista é um menino doido. E quem é que quer ter um filho doido?”.