Domingo, 22 de Junho de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Coolab Creative
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Dra Monnara
UNIFIP
Política Polêmica

Prefeito de Pombal é alvo de críticas após dizer que ter filho com autismo é “infelicidade”; aliada sai em defesa do gestor e fala que "povo está cheio de besteira”

Em uma reunião realizada na última quarta-feira, dia 3 de julho, o gestor da cidade sertaneja afirmou que é uma “infelicidade” ter um filho com transtorno do espectro autista (TEA).

10/07/2024 às 09h49 Atualizada em 10/07/2024 às 18h03
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma fala do prefeito do município de Pombal, Dr. Verissinho (MDB), está gerando grande repercussão nas redes sociais desde esta terça-feira (09). Em uma reunião realizada na última quarta-feira, dia 3 de julho, o gestor da cidade sertaneja afirmou que é uma “infelicidade” ter um filho com transtorno do espectro autista (TEA).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“As pessoas que têm a infelicidade de ter um filho com transtorno a procurar a escola do município,” citou o prefeito em um trecho do vídeo que viralizou nas redes sociais.

A declaração do prefeito foi recebida de forma positiva por uma aliada de Verissinho, que em sua fala rebatia os comentários negativos que circulam desde a última quarta-feira (03). A aliada defendeu a posição do prefeito, questionando: “Ele não errou em nada. É felicidade você ter um filho doente?”

Ela continuou afirmando: “É porque o povo hoje tá cheio de besteiro. Porque Deus me perdoe, um menino autista é um menino doido. E quem é que quer ter um menino doido?” E concluiu: “Tem esse não, é uma infelicidade, não é felicidade não.”

Continua após a publicidade
Coolab Creative

Veja o vídeo abaixo:

 

Essas declarações provocaram uma onda de indignação entre pais e mães de crianças com TEA. Nas redes sociais, diversos áudios e vídeos foram compartilhados, expressando críticas e desaprovação à fala do prefeito e de sua aliada.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Segundo a Lei 13.146/2015, é crime praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência. A pena pode ser aumentada se o crime for cometido por intermédio de meios de comunicação social ou de publicação de qualquer natureza, podendo chegar a cinco anos de prisão, além de multa.

Até o momento, não houve um pedido oficial de desculpas por parte do prefeito Verissinho, nem qualquer tipo de explicação sobre a sua declaração. 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pombal - PB
Sobre o município Notícias de Pombal - PB
Patos, PB Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 21°C
Qua 34°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras