Policial Tragédia
Jovem sobrevivente de tragédia com time amador em Água Branca fala sobre acidente e diz que carro já havia apresentado problemas anteriormente
Todas as vítimas fatais eram familiares de Emanuel, sendo três primos e um tio.
22/07/2024 19h44 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online com José Filho
Foto: José Filho/TV ITA/Reprodução

A tragédia que vitimou quatro pessoas na tarde de ontem (21) na rodovia estadual PB-306, entre os municípios de Água Branca e Imaculada, no Sertão da Paraíba, gerou grande repercussão em todo o estado e abalou a todos pelas circunstâncias em que ocorreu. O trágico acidente envolveu uma caminhonete Chevrolet D-20 de cor vermelha, que transportava um time de futebol amador da comunidade Carapuça para uma partida de futebol no Sítio Sem Terra.

Ao todo, 21 vítimas deram entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Um dos sobreviventes, o jovem Emanuel Gomes de Oliveira, 19 anos, que foi o último a embarcar no veículo, concedeu entrevista ao jornalista José Filho, em reportagem gravada para a Rede Ita - TV Cultura de Campina Grande, e deu mais detalhes sobre como tudo aconteceu.

De acordo com Emanuel, o carro descia uma ladeira que fica nas imediações do Povoado Arroz, quando começou a bambear. Ao chegar na parte de baixo, o carro começou a "pender" e o motorista acabou perdendo o controle. O jovem disse que fez o máximo de força e conseguiu se segurar, sofrendo apenas escoriações.

"Nós estávamos descendo uma ladeira e o carro começou a bambear um pouco. Quando chegou embaixo, ele pendeu de uma vez para um lado e para o outro. Eu fiz o máximo de força para me segurar e, graças a Deus, consegui. Estou aqui bem, mas, infelizmente, quatro pessoas foram a óbito até o momento", disse.

Questionado se o veículo já havia apresentado algum problema anteriormente, Emanuel informou que, coincidentemente, em outra oportunidade, quando a equipe iria jogar na mesma localidade (Sítio Sem Terra), o pneu do carro se soltou durante o trajeto, mas, felizmente, ninguém se feriu nesse episódio.

"Já deu um problema quando nós fomos jogar no mesmo lugar de agora. O pneu do carro soltou, mas ninguém se feriu, graças a Deus", informou.

Todas as vítimas fatais eram familiares de Emanuel, sendo três primos e um tio. Veja a reportagem completa abaixo:

Vídeo: José Filho/TV ITA

 

Imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que a caminhonete passa pela cidade de Água Branca por volta das 14h06min e Emanuel embarca na carroceria, junto aos outros atletas.

 

 

Por Felipe Vilar - Patos Online
Reportagem em vídeo: José Filho/TV ITA