
Um trágico acidente ocorrido neste domingo (21) na rodovia estadual PB-306 trouxe à tona lembranças dolorosas e levantou questões enigmáticas. A caminhonete D-20 de cor vermelha e placa BKE-3404/Tabira-PE, envolvida em um acidente há 16 anos no mesmo trecho da estrada, voltou a ser cenário de uma tragédia, desta vez com consequências fatais.
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Hélio Leite, há 16 anos, em 2008, um acidente com a mesma caminhonete D-20 e no mesmo ponto da PB-306, próximo ao Sítio do Arroz, deixou oito passageiros feridos, mas, milagrosamente, sem vítimas fatais. O incidente foi um dos mais comentados na época, principalmente pela sobrevivência de todos os envolvidos.
Uma reportagem impressa ainda relembra o acidente. No papel, já amarelado pelo tempo, ainda é possível ver a manchete e algumas imagens do local.
"Veículo tomba na PB-306"
"Motorista de veículo perdeu controle do carro no sentido Imaculada-Água Branca" - diz o texto impresso no papel.

Neste domingo (21), a história infelizmente se repetiu e desta fez com um final trágico. A caminhonete transportava mais de 20 atletas da equipe amadora do Juventude de Carapuça, que resultou na perda de quatro pessoas e diversos feridos, trazendo dor e tristeza para a comunidade local.
A coincidência de o mesmo veículo estar envolvido em um acidente fatal no mesmo ponto da rodovia levanta uma série de perguntas e um sentimento de inquietação entre os moradores. Muitos se perguntam como algo tão improvável poderia acontecer duas vezes, com desfechos tão diferentes.


De acordo com informações preliminares apuradas pelo Patosonline.com, a caminhonete transportava um time de futebol amador e saiu do Sítio Carapuça, em Água Branca, com destino ao Sítio Sem Terra, em Imaculada, para disputar uma partida. Imagens de uma câmera de segurança mostram o veículo passando pela cidade de Água Branca por volta das 14h06min e pegando mais um atleta, que sobe na carroceria onde já havia vários passageiros. Logo após, o time segue viagem.
Minutos depois, em um trecho de descida na localidade do Sítio Arroz, o motorista da caminhonete teria tentado desviar de um buraco na estrada, quando acabou perdendo o controle do veículo, que desceu o barranco. Os jogadores, que estavam na caçamba da caminhonete, foram arremessados ao solo.
As vítimas fatais foram identificadas como José Eronildo Correia de Souza (26 anos), que faleceu no local do acidente; Adízio Gomes Sales, de 43 anos, que morreu após dar entrada na Área Vermelha da unidade, com fratura pélvica, fraturas nos membros inferiores e choque hipovolêmico (perda de grande quantidade de líquidos e sangue); José Marcos Gomes Leite, de 33 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico e trauma torácico, e estava internado na Área Vermelha; e José Gomes de Sales, de 74 anos (técnico do time), que faleceu a caminho do hospital.
Ao todo, 21 pessoas deram entrada no Hospital Regional de Patos.
Confira abaixo a lista com os nomes das vítimas identificadas no acidente:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações de Hélio Leite
Maus-Tratos Tutor de cavalo que se acidentou com carroça em Campina Grande vai responder por maus-tratos, diz delegada
Desdobramentos Operação Parabellum: Polícia Civil prende, no Rio de Janeiro, mãe e filho ligados a facção atuante no Sertão da Paraíba
Tráfico de drogas EM PIANCÓ: Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e prende mulher em flagrante
Possível afogamento IML investiga morte de criança de 1 ano e 5 meses em riacho em Cruz do Espírito Santo
Policiamento Operação Boas Festas: Polícia Militar reforça policiamento e intensifica ações na área do 3º BPM
Prisão Polícia Civil prende jovem suspeito de tentativa de homicídio em Itaporanga
Operação Policial Operação Parabellum cumpre 18 de 31 mandados no Sertão paraibano; DHE de Patos lidera maior ação de sua história
Moto recuperada Motocicleta furtada em Piancó é recuperada pela Polícia Militar durante rondas na BR-361, em Catingueira
Mandado de Prisão Polícia Civil cumpre mandado contra segundo investigado por homicídio ocorrido no mês de abril em Santa Luzia e conclui elucidação do caso Mín. 22° Máx. 35°