Policial Confronto policial
Suspeito de participar de assassinato de sargento reformado morre em confronto com a Polícia
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o suspeito, Thuan Emanuel Ribeiro de Figueiredo, conhecido como Than, de 20 anos, tentou resistir à prisão, o que resultou em um tiroteio com os policiais.
03/08/2024 21h00 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Foto: Reprodução

Na noite de sexta-feira (2), um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de um sargento da Polícia Militar foi morto em confronto com a PM no bairro do José Américo, em João Pessoa. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o suspeito, Thuan Emanuel Ribeiro de Figueiredo, conhecido como Than, de 20 anos, tentou resistir à prisão, o que resultou em um tiroteio com os policiais.

O confronto ocorreu quando a Polícia Militar tentava efetuar a prisão de Thuan, que estava sendo procurado pelo assassinato do sargento Macedo. Segundo a polícia, Thuan iniciou o tiroteio ao resistir à prisão. Durante o confronto, Thuan foi baleado e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O sargento Macedo foi morto em um crime que está sendo tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Ele foi alvejado enquanto tentava reagir a um assalto quando retornava de um evento social com sua família. Os assaltantes, em um carro branco, cercaram o veículo do policial, e durante a tentativa de reação, Macedo foi baleado.

As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Braz Morrone, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT). A polícia acredita que quatro homens estejam envolvidos no crime. Um dos suspeitos, Luiz Henrique Camilo Falcão, já foi localizado e preso na tarde de sexta-feira (2) na comunidade São Domingos, no Altiplano.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão empenhadas em localizar os demais suspeitos e esclarecer completamente as circunstâncias do crime. As autoridades estão realizando diligências para capturar os envolvidos que ainda estão foragidos.

Por Patos Online
Com g1 PB