Política Eleições 2024
Instituto Falcão Pesquisas esclarece que pesquisa eleitoral em Santa Terezinha foi retirada devido à publicação antecipada por terceiros, não por erros. Confira nota
"Esclarecemos que a referida decisão decorreu de um erro humano relacionado à divulgação antecipada da pesquisa por parte de outras pessoas envolvidas no processo de marketing", diz um trecho da nota.
16/08/2024 05h00 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Assessoria
Foto: Divulgação/TRE-SC

Em nota técnica enviada à redação do Patosonline.com, a empresa Falcão Pesquisas e Publicidade se posicionou sobre a determinação da Justiça Eleitoral para a suspensão da pesquisa realizada no município de Santa Terezinha-PB, que havia sido divulgada nesta quinta-feira (15). Confira abaixo:

NOTA TÉCNICA

A Empresa FALCÃO PESQUISAS E PUBLICIDADE tomou conhecimento, às 15h:15m, acerca da decisão proferida nos autos do processo n. 0600015-41.2024.6.15.0069, que determinou a retirada da pesquisa eleitoral divulgada. 

Esclarecemos que a referida decisão decorreu de um erro humano relacionado à divulgação antecipada da pesquisa por parte de outras pessoas envolvidas no processo de marketing. Importante destacar que o Instituto Falcão Pesquisas não teve qualquer relação com essa divulgação prematura, estando todas as atividades do instituto em conformidade com a legislação eleitoral vigente. 

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e o rigor técnico em todas as nossas atividades. Com mais de 24 anos de experiência no Nordeste, nunca tivemos qualquer fato desabonador em nosso histórico, sempre pautados pelo respeito à democracia e ao cumprimento das normas eleitorais.

Por fim, informamos que um recurso será apresentado contra a decisão, uma vez que não há indícios de irregularidades na pesquisa realizada, além do mencionado equívoco temporal, o qual já foi devidamente corrigido.

Patos Online 
Com Assessoria