Policial Acidente
Carreta carregada de cerveja tomba na noite deste domingo (18) na Serra do Teixeira; veja imagens
O acidente ocorreu na perigosa curva conhecida como "Apertado da Hora", local onde outros dois tombamentos de caminhões já haviam ocorrido na última semana.
18/08/2024 21h04 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Divulgação/4º BBM

Na noite deste domingo, 18 de agosto, por volta das 19h, mais um grave acidente envolvendo veículos de grande porte foi registrado na rodovia estadual PB-262, no trecho que compreende a Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos. O acidente ocorreu na perigosa curva conhecida como "Apertado da Hora", local onde outros dois tombamentos de caminhões já haviam ocorrido na última semana.

De acordo com informações obtidas pelo Patosonline.com, uma carreta semirreboque com placa de Cariacica, Espírito Santo, que transportava uma carga de cervejas da marca Heineken, tombou enquanto descia a serra. O motorista, identificado como Josimar Regicláudio da Silva, de 41 anos, conseguiu sair rapidamente do veículo. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, felizmente, não sofreu ferimentos graves.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), Tenente-Coronel Danilo Galvão, informou à nossa equipe que a guarnição dos bombeiros foi acionada, mas ao chegarem no local o SAMU já estava prestando o atendimento necessário ao motorista.

Acidentes na última semana

Este é o terceiro acidente registrado na Serra do Teixeira em menos de uma semana. Na terça-feira, 13 de agosto, um caminhão carregado de tomates tombou na mesma curva após o motorista perder o controle. No dia seguinte, 14 de agosto, outro caminhão, carregado de castanhas, também tombou no mesmo trecho. Em ambos os casos, os motoristas conseguiram escapar sem ferimentos.

A sequência de acidentes tem gerado preocupação entre motoristas, que cobram das autoridades medidas para melhorar a segurança na rodovia, especialmente nos trechos mais perigosos da Serra do Teixeira. O alto índice de acidentes, particularmente na curva "Apertado da Hora", ressalta a necessidade urgente de intervenções para evitar novas tragédias.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online