
No final da tarde desta terça-feira, 13 de agosto, um grave acidente ocorreu na rodovia estadual PB-262, na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos. Conforme informações preliminares apuradas pelo Patosonline.com, por volta das 17h10min, um caminhão Mercedes Benz L 1318, de cor vermelha e com placa de Vitória de Santo Antão-PE, capotou ao descer a serra carregado de tomates.
O acidente aconteceu na curva conhecida como "Apertado da Hora", uma das mais perigosas da região. O motorista, ainda não identificado, perdeu o controle do veículo durante a descida. Apesar da gravidade do acidente, o condutor conseguiu sair ileso, sem sofrer ferimentos.
A carga de tomates ficou espalhada pela pista, o que causou a interdição parcial em uma das faixas da via.
Conforme repassado à nossa equipe, a guarnição do 4º Batalhão de Bombeiro Militar chegou a ser acionada, mas durante o deslocamento para o local foi informada via CIOP de que o motorista já havia saído do veículo e estava bem. Pelo fato da viatura se encontrar perto da área da ocorrência, a equipe ainda foi até o local, porém, não houve atuação.
O acidente destaca mais uma vez os desafios e perigos de trafegar pela Serra do Teixeira, especialmente em áreas de curvas acentuadas como a "Apertado da Hora". As condições da via e o peso da carga transportada são fatores que podem contribuir para acidentes como este.
Veja as imagens abaixo:
Por Felipe Vilar - Patos Online
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Militar apreende drogas e materiais usados no tráfico escondidos em máquina de lavar durante a Operação Paraíba Mais Segura, em Patos
ESCLARECIMENTO Polícia Civil e Numol explicam responsabilidades em casos de morte natural após repercussão de corpo encontrado em residência, em Patos
POLICIAL Idosa fica em estado grave e criança é ferida após acidente envolvendo caminhão, carro e moto em João Pessoa
POLICIAL Ciclopatrulha da PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas em Patos
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva em Santa Terezinha
POLICIAL Adolescente de 16 anos morre em acidente entre motocicleta e caminhão na BR-230, em Marizópolis
OPERAÇÃO IBIATINGA Operação cumpre 13 mandados e prende dois suspeitos ligados ao tráfico e organização criminosa no Cariri da Paraíba
TRÁFICO DE DROGAS PF deflagra Operação Narco Express contra grupo suspeito de vender drogas pelas redes sociais na Paraíba
SINISTRO Bloco de granito despenca de caminhão e abre buraco na BR-230, próximo a Soledade Mín. 19° Máx. 35°