Na noite deste domingo, 18 de agosto, um casal foi preso no município de Lastro, Alto Sertão da Paraíba, sob a suspeita de envolvimento na morte do pedreiro Rosinaldo Pereira da Silva, de 43 anos, durante uma festa familiar. O crime ocorreu na noite do sábado, 17 de agosto, quando uma discussão violenta resultou na morte da vítima.
Rosinaldo estava em sua residência, onde recebia familiares e amigos para uma confraternização. Testemunhas relataram que a festa, regada a bebidas alcoólicas, tomou um rumo trágico quando uma discussão acalorada começou entre Rosinaldo, sua enteada Cleideane Juvêncio Santana, de 24 anos, e o namorado dela, Joilton da Silva Almeida.
Durante o desentendimento, o casal partiu para cima de Rosinaldo, que acabou sendo atingido por uma facada. As testemunhas não conseguiram identificar qual dos dois desferiu o golpe fatal. Após o ataque, Rosinaldo não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois, enquanto o casal fugiu do local.
No dia seguinte, a polícia conseguiu prender os suspeitos em operações distintas. Cleideane foi localizada e presa ainda no município de Lastro, enquanto Joilton foi detido na divisa com o estado do Rio Grande do Norte, quando tentava escapar das autoridades.
Os dois foram autuados em flagrante e estão detidos, aguardando a audiência de custódia para a determinação das medidas legais a serem tomadas. O caso segue sendo investigado pela polícia, que trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime e determinar a responsabilidade de cada um dos envolvidos.
Por Patos Online
Com g1 PB