Durou pouco a passagem do técnico Hélio Cabral pelo Esporte de Patos. Em nota oficial divulgada no final da tarde desta terça-feira (20), a diretoria comunicou o desligamento, em comum acordo, com o treinador.
Hélio Cabral, que havia assumido o comando da equipe no dia 8 de agosto, deixa o Patinho apenas dois dias antes da estreia alvirrubro na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. A decisão, segundo informou o treinador ao portal ge, foi motivada por divergências com o dirigente Marcos Nascimento, que culminaram no fim da breve passagem de Cabral pelo clube.
Hélio, que é pai do jogador Arthur Cabral, destacou que sua saída foi tranquila e sem maiores polêmicas, mas admitiu que havia um conflito de ideias que impediu um entendimento mútuo. "Eu tenho a minha ideia e eles têm as deles. Aí a gente não chegou a um acordo. Achei melhor sair. Mas foi tudo muito tranquilo. Entramos em acordo e optei por sair", afirmou o treinador.
Confira abaixo a nota emitida pelo clube:
Com a estreia contra o Cruzeiro-PB marcada para esta quinta-feira, dia 22, o Esporte de Patos se encontra sem um técnico oficial. O clube, que é o maior campeão da história da 2ª divisão do Paraibano com quatro títulos, agora enfrenta o desafio de encontrar um novo comandante para liderar o Patinho na busca pelo acesso.
A situação deixa a equipe em um momento de incerteza, mas a expectativa dos torcedores é que a diretoria consiga rapidamente anunciar um substituto à altura para conduzir o time na competição estadual.
Confira o elenco do Terror do Sertão para a segundona:
Goleiros:
José Henrique, João Vitor e Felipe.
Zagueiros:
Yuri Mamute, Caio Ruan, Pedro e Rafael.
Laterais:
Jhonatan, Saimon, Gustavo e Carlinhos.
Volante:
Pedro Júnior, João Marcelo, Jubileu, Camilo e Juninho.
Meias:
Pedro China, Matheusinho, José Vitor e Guilherme.
Atacantes:
Thiago Cunha, João Lucas, Robertinho, Vitinho e Elivan.
Por Felipe Vilar - Patos Online