
A diretoria do Esporte de Patos já iniciou o planejamento para a disputa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2024 e anunciou nesta sexta-feira (02) a chegada do experiente treinador Hélio Cabral.
"Viemos aqui para trabalhar duro. Estamos contratando, procurando melhorar o time cada vez mais para conquistar nosso objetivo, que é a primeira divisão. Mais jogadores vão chegar neste final de semana para formarmos um grupo forte, mesclado, experiente e com juventude. Isso é o que faz um time forte para chegar à primeira divisão", disse o comandante.
O treinador iniciou sua carreira em 2010 na Queimadense, foi preparador físico do Nacional de Patos em 2011, antes de ser efetivado no cargo de treinador do Naça após a saída de Maurício Cabedelo. Seis anos depois, Hélio passou pela Picuiense para a disputa da 2ª divisão. Já em 2020, comandou o Campinense durante a Série D. Voltou para a Queimadense na 2ª divisão do Paraibano de 2022 e liderou a campanha de acesso da equipe para a elite do Campeonato Paraibano. Em 2023, retornou para a Queimadense e, neste ano de 2024, trabalhou como auxiliar técnico do Treze.
A segundona está prevista para começar no próximo dia 17 de agosto. O Patinho Terror do Sertão fará sua estreia em casa contra o Cruzeiro de Itaporanga.
Na primeira fase, os clubes irão se enfrentar entre si em jogos de ida, com nove rodadas em disputa. Os dois primeiros vão direto para a semifinal, enquanto o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto colocados vão disputar uma repescagem em partidas de ida na casa dos melhores colocados. O terceiro colocado recebe o sexto, e o quarto recebe o quinto em um mata-mata que vai classificar dois times para o mata-mata do acesso.
Nas semifinais, as partidas do mata-mata serão em jogos de ida e volta, com os times que se classificaram diretamente para o mata-mata do acesso jogando a segunda partida em casa. A final será em jogo único, na casa do time de melhor campanha.
Confira abaixo a tabela simples da primeira fase

Por Felipe Vilar - Patos Online
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 36°