Policial Luto
Segunda vítima de acidente na Alça Sudeste, em Patos, morre no Hospital de Trauma de Campina Grande após cerca de um mês
José Ramalho Rodrigues Ferreira, mais conhecido como Cazuza, tinha 51 anos.
21/08/2024 11h32 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 21 de agosto, no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, o patoense José Ramalho Rodrigues Ferreira, de 51 anos, vítima do grave acidente envolvendo um Fiat Uno e uma Volkswagen Amarok, registrado há exatamente um mês, no dia 21 de julho, na Alça Sudeste, em Patos.

Cazuza, como era mais conhecido, era um dos ocupantes da Amarok e deu entrada inicialmente no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Ele foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Hemodinâmica, com traumatismo cranioencefálico (TCE), e precisou ser transferido ainda na noite do dia 21 para o Hospital de Trauma de Campina Grande em uma UTI móvel.

Desde então, ele vinha lutando pela vida, mas, na madrugada de hoje (21), seu quadro de saúde acabou se agravando e o óbito foi confirmado. Nossa equipe não recebeu informações sobre local e horário do velório e sepultamento.

Infelizmente, José Ramalho foi a segunda vítima fatal em decorrência do acidente. No último dia 8 de agosto, o condutor do Fiat Uno, identificado como Matheus Fernandes Lisboa, de 31 anos, faleceu no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.

Sobre o acidente

Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com junto ao Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h, no trecho próximo ao cruzamento da linha férrea, e envolveu uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok e um Fiat Uno.

Com a força do impacto, a caminhonete tombou na rodovia e o Fiat Uno capotou várias vezes, caindo em uma estrada vicinal adjacente. Cerca de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe do 4º Batalhão do Bombeiro Militar foram acionadas para fazer o resgate das vítimas.

De acordo com a Tenente Analicy, do 4º BBM, que atendeu a ocorrência, na Amarok havia três ocupantes, que ficaram presos nas ferragens.

Após o arrebatamento do teto, o motorista da Amarok foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se recusar a fazer o teste do bafômetro, e os dois passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e entregues aos cuidados do SAMU para serem conduzidos ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. 

A vítima do Fiat Uno também ficou em estado grave e foi a primeira a ser socorrida pela ambulância do SAMU.

Fotos: Divulgação/4º BBM

 

Por Felipe Vilar - Patos Online