Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 08 de agosto, por volta das 10h14min, no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, o jovem Matheus Fernandes Lisboa, de 31 anos, vítima do grave acidente entre dois veículos registrado no último dia 21 de julho na Alça Sudeste, em Patos. A informação foi confirmada no início da tarde de hoje (08) pela assessoria de comunicação da unidade.
Matheus estava internado na UTI do Complexo Hospitalar desde o dia do acidente, em estado grave, intubado, com hemotórax bilateral (acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica), abrações e escoriações em tronco e membros, e traumatismo cranioencefálico grave. Durante o período de internamento, chegou a ser avaliada sua transferência para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas os médicos optaram por mantê-lo em Patos.
De acordo com o que foi repassado pela equipe do hospital, foi realizado drenagem torácica de urgência e vários procedimentos para estabilização do quadro, porém, o paciente apresentou piora clínica e refratariedade ao tratamento da sepse, evoluindo com choque séptico e parada cardiorrespiratória na manhã de hoje (08). Foi realizada a tentativa de reanimação por mais de 40 minutos, com início às 09h31, mas o paciente infelizmente não apresentou sinais vitais e foi confirmado o óbito às 10h14.
O jovem estava em um carro modelo Fiat Uno com placa da cidade de Volta Redonda-RJ, que após a colisão com uma Volkswagen Amarok capotou diversas vezes, vindo a cair em uma estrada vicinal adjacente.
Matheus Lisboa trabalhava na área de segurança privada e era natural da cidade de Volta Redonda, na baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com junto ao Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h, no trecho próximo ao cruzamento da linha férrea, e envolveu uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok e um Fiat Uno.
Com a força do impacto, a caminhonete tombou na rodovia e o Fiat Uno capotou várias vezes, caindo em uma estrada vicinal adjacente. Cerca de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe do 4º Batalhão do Bombeiro Militar foram acionadas para fazer o resgate das vítimas.
De acordo com a Tenente Analicy, do 4º BBM, que atendeu a ocorrência, na Amarok havia três ocupantes, que ficaram presos nas ferragens.
Após o arrebatamento do teto, o motorista da Amarok foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se recusar a fazer o teste do bafômetro, e os dois passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e entregues aos cuidados do SAMU para serem conduzidos ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.
*Matéria atualizada às 16h23 para acréscimo de novas informações
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 21° Máx. 34°