
Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 08 de agosto, por volta das 10h14min, no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, o jovem Matheus Fernandes Lisboa, de 31 anos, vítima do grave acidente entre dois veículos registrado no último dia 21 de julho na Alça Sudeste, em Patos. A informação foi confirmada no início da tarde de hoje (08) pela assessoria de comunicação da unidade.
Matheus estava internado na UTI do Complexo Hospitalar desde o dia do acidente, em estado grave, intubado, com hemotórax bilateral (acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica), abrações e escoriações em tronco e membros, e traumatismo cranioencefálico grave. Durante o período de internamento, chegou a ser avaliada sua transferência para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas os médicos optaram por mantê-lo em Patos.
De acordo com o que foi repassado pela equipe do hospital, foi realizado drenagem torácica de urgência e vários procedimentos para estabilização do quadro, porém, o paciente apresentou piora clínica e refratariedade ao tratamento da sepse, evoluindo com choque séptico e parada cardiorrespiratória na manhã de hoje (08). Foi realizada a tentativa de reanimação por mais de 40 minutos, com início às 09h31, mas o paciente infelizmente não apresentou sinais vitais e foi confirmado o óbito às 10h14.
O jovem estava em um carro modelo Fiat Uno com placa da cidade de Volta Redonda-RJ, que após a colisão com uma Volkswagen Amarok capotou diversas vezes, vindo a cair em uma estrada vicinal adjacente.
Matheus Lisboa trabalhava na área de segurança privada e era natural da cidade de Volta Redonda, na baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com junto ao Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h, no trecho próximo ao cruzamento da linha férrea, e envolveu uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok e um Fiat Uno.
Com a força do impacto, a caminhonete tombou na rodovia e o Fiat Uno capotou várias vezes, caindo em uma estrada vicinal adjacente. Cerca de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe do 4º Batalhão do Bombeiro Militar foram acionadas para fazer o resgate das vítimas.
De acordo com a Tenente Analicy, do 4º BBM, que atendeu a ocorrência, na Amarok havia três ocupantes, que ficaram presos nas ferragens.
Após o arrebatamento do teto, o motorista da Amarok foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se recusar a fazer o teste do bafômetro, e os dois passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e entregues aos cuidados do SAMU para serem conduzidos ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.


*Matéria atualizada às 16h23 para acréscimo de novas informações
Por Felipe Vilar - Patos Online
Venda clandestina Polícia Civil deflagra operação contra venda clandestina de canetas emagrecedoras na Paraíba
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão no bairro Bivar Olinto, em Patos
Em flagrante EM SÃO BENTO: Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de homicídio
OPERAÇÃO GALEZIA Polícia Civil e Ministério Público combatem fraudes em registros oficiais de identificação civil na Paraíba
Violência Jovem de 19 anos é baleado durante a noite desta quarta-feira (21) no bairro Novo Horizonte, em Patos
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas Mín. 24° Máx. 37°