A senhora Elizabeth, que apareceu em um áudio de WhatsApp fazendo comentários pejorativos sobre a deficiência visual da candidata à prefeita de Assú-RN, Vanessa Brasileiro, se retratou em relação ao episódio e pediu desculpas. Vanessa, filha do ex-prefeito de Itaporanga, Dejaci Brasileiro, nasceu com nistagmo, uma condição congênita que causa movimentos involuntários e rápidos dos olhos, afetando sua visão.
No áudio vazado, Elizabeth dizia que a candidata andava "sapateando na rua" e sugeriu que Vanessa usasse óculos: "A pré-candidata andava seguindo hoje na rua, sapateando, era pra ela ter colocado óculos, sabe que é cega. Aí sapateando."
Em sua retratação, Elizabeth admitiu o erro e disse que o áudio foi gravado durante uma "bebedeira."
"Tô aqui pra pedir desculpas à Dra. Vanessa, sei que errei ao falar, mas estava em uma mesa de bebedeira. Peço mil desculpas a ela, não foi por querer, estávamos bebendo e eu falei, não sabia que ia causar toda essa polêmica, não sabia que ia vazar", disse.
Veja abaixo o vídeo:
Loading...
Sobre o fato, a oposição do município informou que o áudio vazado não tem qualquer relação com o candidato, sendo gravado por uma popular de pouca instrução.
Por Patos Online