
Vanessa Brasileiro, médica cardiologista e candidata à prefeita de Assú, no Rio Grande do Norte, tem enfrentado ataques pessoais nas redes sociais devido à sua deficiência visual. Filha do ex-prefeito de Itaporanga, Dejaci Brasileiro, Vanessa nasceu com nistagmo, uma condição congênita que causa movimentos involuntários e rápidos dos olhos, afetando sua visão.
Nas últimas semanas, a campanha eleitoral na cidade tomou um rumo negativo, com mensagens pejorativas circulando em grupos de WhatsApp. Entre os ataques, destaca-se uma mensagem de uma adversária política, que ironizou a condição de Vanessa: "A pré-candidata andava seguindo hoje na rua, sapateando, era pra ela ter colocado óculos, sabe que é cega. Aí sapateando".
Em resposta, Vanessa Brasileiro se pronunciou publicamente, expressando sua tristeza pela forma como a campanha tem sido conduzida. "A campanha eleitoral em Assú começou, e começou da forma que eu não queria. Graças a Deus eu não sou cega, e se eu fosse, eu não teria culpa dessa deficiência", declarou a médica.
Ela também explicou sua condição com clareza: "A minha deficiência visual é congênita, nasci com essa má formação no sistema nervoso central e com nistagmo, que é esse movimento rápido dos olhos".
Veja o vídeo abaixo:
Por Patos Online
Com Diamante Online
Convite Trump diz que Lula terá grande papel em conselho de Gaza: “Gosto dele”
Agenda Nabor prestigia Tradicional Festa de Janeiro em São Sebastião do Umbuzeiro a convite da prefeita Adalcy
Mudanças João Azevêdo anuncia início da reforma administrativa do Governo da Paraíba para fevereiro
Suspensão Justiça suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara de Patos e determina o afastamento da presidente e dos membros
Agenda Nabor Wanderley prestigia festas religiosas e reforça apoios no Brejo e Agreste paraibano
Emenda parlamentar Francisca Motta destaca conquista da torcida com a estreia do novo telão no Estádio José Cavalcanti Mín. 22° Máx. 36°