Policial Investigação
Delegado fala sobre ação criminosa contra agentes do Fisco Estadual, em Patos; ouça
Conforme o delegado, o crime ocorreu por volta das 02h30min, quando os fiscais abordavam uma carreta baú e foram surpreendidos por um veículo Toyota Corolla, que chegou ao local com um casal a bordo.
17/09/2024 18h00 Atualizada há 2 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Reprodução/Patosonline

Em áudio distribuído à imprensa no início da tarde desta terça-feira, dia 17 de setembro, o delegado Ronis Feitosa, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, falou sobre uma ação criminosa contra agentes fiscais do estado ocorrida durante a madrugada, no bairro Jatobá, próximo ao campus da UFCG.

Conforme o delegado, o crime ocorreu por volta das 02h30min, quando os fiscais abordavam uma carreta baú e foram surpreendidos por um veículo Toyota Corolla, que chegou ao local com um casal a bordo. Em uma manobra rápida, o carro trancou a viatura do Fisco, impossibilitando a continuidade da operação.

O homem, demonstrando estar com uma arma por baixo da camisa, intimidou os agentes, que ficaram com temor diante da conduta e não deram continuidade à fiscalização. Os ocupantes do Corolla, então, abordaram os agentes, tomaram a chave da viatura e subtraíram os celulares funcionais e particulares dos fiscais.

“Segundo os indícios, os ocupantes do Corolla estariam atuando em suporte ao motorista do caminhão, o que geralmente ocorre para evitar a apreensão de mercadorias em situação irregular ou de procedência criminosa”, disse Ronis Feitosa.

O delegado detalhou ainda que, após a ação, tanto a carreta quanto o Corolla fugiram do local, deixando os agentes do Fisco sem meios de comunicação e mobilidade. Os fiscais pediram ajuda e retornaram à sede do órgão, onde registraram o ocorrido e comunicaram o fato à polícia.

Ronis Feitosa destacou que as equipes da DRF estão em diligências e investigações para tentar localizar e prender os envolvidos na ação criminosa. Ele pede que qualquer informação pode ser repassada de maneira anônima através do disque 197 da Polícia Civil.

Ouça mais detalhes abaixo:

Loading...

 

Por Felipe Vilar - Patos Online