
Na madrugada desta terça-feira, 17 de setembro, uma equipe de Agentes do Fisco Estadual foi alvo de uma ação criminosa enquanto realizava uma operação no bairro do Jatobá, em Patos-PB, nas proximidades do Campus da UFCG, no setor sul da cidade.
Os fiscais abordavam uma carreta baú quando foram surpreendidos por um veículo Toyota Corolla, que chegou ao local com um casal a bordo. Em uma manobra rápida, o carro trancou a viatura do Fisco, impossibilitando a continuidade da operação. Os ocupantes do Corolla, que estavam armados, abordaram os fiscais, tomando a chave da viatura e confiscando os celulares funcionais e particulares dos agentes.
Segundo informações, o Corolla estaria atuando como um veículo de "olheiros", termo utilizado para descrever aqueles que acompanham cargas sem documentação fiscal. A prática envolve monitorar a operação para evitar a apreensão de mercadorias em situação irregular.
Após a ação, tanto a carreta quanto o Corolla fugiram do local, deixando os agentes do Fisco sem meios de comunicação e mobilidade. Os fiscais pediram ajuda e retornaram à sede do órgão, onde registraram o ocorrido.
A polícia foi acionada e investiga o caso, que reforça as dificuldades enfrentadas pelos fiscais em operações de combate ao transporte irregular de mercadorias. Não há informações, até o momento, sobre o paradeiro dos veículos envolvidos ou dos suspeitos.
O incidente destaca a ousadia de grupos que atuam na sonegação de impostos e na logística de mercadorias sem documentação fiscal, colocando em risco a integridade dos servidores que realizam o trabalho de fiscalização.
Patosonline.com
São Judas Tadeu Apartamento praticamente destruído: moradora denuncia colapso estrutural em imóvel no São Judas Tadeu, em Patos
3º BPM em Patos “Realização de um sonho coletivo”: comandante destaca reforma e modernização do 3º BPM em Patos
FÉ Padre Fabrício convida fiéis para noite de fé em celebração ao Força e Vitória e aos 6 anos da Rádio Universidade
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
STTrans Superintendente da STTrans comenta paralisação e classifica reivindicações de agentes como “justas”
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos
Mín. 22° Máx. 34°